FICHA TÉCNICA
Após a compra de um terreno com 504m² em um condomínio fechado localizado em Rio Claro – SP, o casal com dois filhos, visando os planos futuros da família decidiram tirar do papel uma casa que foi projetada com 437m² construídos do zero e “com ambientes integrados, inclusive a área interna com a externa, e que fosse ainda bem ventilada e farta em iluminação natural”, afirma Marasca.
A fachada frontal chama atenção, com suas linhas retas e o grande número (114) posto de forma estratégica e proposital. Para garantir a máxima privacidade dos moradores, a piscina e a casa se encontram voltadas para a fachada esquerda onde, no pavimento superior encontramos um sistema de brises verticais em madeira que “quando estão abertos, tornam cada varanda privativa”, explica ele.
Em seu interior, a integração entre os ambientes e contemporaneidade de todo mobiliário e decoração é o que se destaca de imediato. A área gourmet, social e externa integram praticamente um único espaço e todos se conversam a partir do mobiliário contemporâneo, muitos de design assinado. Toques de dourado por toda a casa conferem sofisticação aos espaços e os unem sem comprometer a atmosfera despojada que domina o projeto. Sua área externa chama atenção pelo piso todo revestido em deck de madeira, pelo paisagismo da piscina que se dá através do jardim vertical e pela piscina em si, com “uma borda infinita que faz a água transbordar por dentro do próprio deck”, revela Marasca.
“Meu maior desafio neste trabalho foi projetar a casa dentro de um terreno razoavelmente pequeno, totalmente voltada para área de lazer externa e ainda respeitando os recuos exigidos pelo condomínio de 5 metros na frente, 1,50m na lateral e 2m no fundo”, finaliza.
Confira no Instagram: